Professores participaram de Congresso Internacional de Engenharia

Os professores de Engenharia Mecânica Samuel Rodrigues Castro (Campus Aimorés e Linha Verde) e Gilson Lemos Carvalho (Campus Raja), participaram do 15th International Waste Management and Landfill Symposium, em Cagliari (Itália), entre os dias 5 e 9/10, com apresentação de artigos e posters.

profs
Da esquerda para a direita: Gilson e Samuel

O congresso foi organizado pela IWWG (International Waste Working Group) e é um dos mais importantes eventos do mundo relacionados com a gestão de resíduos e aterros.

Intitulado “Gestão de uma indústria de produtos em poliuretano para o setor automotivo: um estudo de caso brasileiro”, o artigo dos professores, publicado no evento, aborda a adoção de práticas de Produção Mais Limpa como forma de redução e gestão de resíduos provenientes de transformação industrial. O objeto de estudo foi uma indústria de autopeças, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, e demonstra o potencial que nossas organizações possuem para eficácia de seus processos.

Para os professores o evento foi uma oportunidade para demonstrar como as técnicas de Engenharias e aplicação de Gestão pode contribuir para minimização de impactos ambientais. E demonstra os ganhos tangíveis e intangíveis que as organizações podem obter quando buscar forcar suas operações em padrões de produção sustentáveis.

Clique aqui e para ler o artigo dos professores.

Acesse aqui o poster dos professores.