Projeto Transforme-se da Una Jataí dá dicas para abrir novos negócios 

O empreendedorismo foi a válvula de escape para muita gente nos últimos meses.  Em 2020, o Brasil registrou a abertura de mais de 3,3 milhões de novos negócios, o maior número desde o início da série histórica, em 2010, e que no último ano foi impulsionado pela abertura de microempreendedores individuais (MEIs), que corresponderam a cerca de 2,6 milhões dos novos registros. E quem passou por esse processo de abertura de negócios, sabe que é preciso muita atenção e cuidado. Para ajudar quem está nesse momento ou quem planeja abrir uma nova empresa, a Una Jataí realiza durante o mês de abril, o Projeto Transforme-se com o tema “Empreendedorismo para pequenos negócios”. Os encontros acontecem às quartas-feiras, entre 07 e 28 de abril, sempre às 19h, e os interessados podem se inscrever no link:  bit.ly/projetotransformese . 

Ao todo serão promovidos três bate-papos guiados por especialistas no assunto, que explicarão ao público questões jurídicas para abertura e regularização de novos negócios, em especial para MEIs. Documentos necessários, o passo a passo, instituições envolvidas e obrigações que devem ser cumpridas pelos empreendedores também serão discutidas. Por fim, um dos encontros coloca em pauta o Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que pode auxiliar na estruturação do modelo de negócio, definindo os pontos fortes e fracos da empresa, objetivo, visão e valores.

Confira a programação do mês de abril, com encontros sempre a partir das 19h:

07 de abril

“Aspectos Jurídicos do MEI”, será ministrado pelo professor da Una Jataí, Thiago Amaral, que explicará sobre as obrigações e enquadramentos jurídicos que os MEI se encaixam. 

14 de abril

“Formalização de negócios”, guiado por Antonio Ademar, contador e sócio da Tato Consultoria, empresa em Jataí que presta serviços de consultoria empresarial. No encontro online, Antonio explicará detalhadamente o que os novos empreendedores precisam fazer para formalizar seus empreendimentos, dando dicas e orientações dos processos burocráticos. 

28 de abril

“Canvas: Modelo de negócio”, que irá mostrar ao público sobre essa opção de estruturação empresarial. O bate-papo virtual será conduzido por Mônica Gonçalves, especialista em comunicação empresarial e mídias digitais e presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Jataí. 

 

Sobre o Projeto Transforme-se

O Projeto Transforme-se é uma iniciativa que promove uma série de bate-papos virtuais com diferentes pautas, buscando colaborar com o desenvolvimento e inovação, garantindo que alunos e comunidade tenham acesso a informações que fortaleçam a empregabilidade e a empresabilidade, pilares essenciais para a Una e que fazem a diferença no mercado de trabalho. O projeto é uma parceria com a Prefeitura de Jataí, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ), Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Associação de Jovens Empreendedores de Jataí, Sindicato Rural e CDL.

 

Serviço:

Período de realização: até 28/04, às quartas-feiras.

Horário: 19h

Inscreva-se clicando aqui.