Una é o segundo melhor centro universitário privado de MG

A Una está em 2º lugar como melhor Centro Universitário privado de Minas Gerais, com nota 4 em 5. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (12/12), o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). O CPC é o conceito que avalia o curso em uma escala de 1 a 5, considerando o desempenho dos estudantes na prova do Enade, o corpo docente e a percepção dos alunos sobre seu processo formativo.

A Una veio acumulando bons resultados em 2019. No último mês foi reconhecida como uma das três instituições particulares de Belo Horizonte que mais aprovaram na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), três cursos obtiveram nota 5, considerada a nota máxima: Gestão Comercial (Una Barreiro BH – melhor do Brasil), Logística (Una Betim – melhor de MG) e Gestão Financeira (Una Uberlândia – melhor de MG). Outros 18 cursos obtiveram nota 4. Dos 7.276 cursos de instituições particulares de todo o Brasil, só 240 (3,3%) ficaram com o conceito 5. Além disso, a Una Betim e Uberlândia tiveram notas máximas (5) concedidas pelo MEC e se tornaram Centro Universitário!

O resultado vem reforçar o compromisso da instituição em oferecer a melhor e mais moderna metodologia de ensino para formar não só bons profissionais, mas cidadãos preparados para contribuir positivamente com o crescimento do País e com o desenvolvimento da nossa sociedade.