Retomada gradual das atividades presenciais na Una Pouso Alegre

No dia 1º de julho, a partir da publicação do decreto municipal nº 5.168, as atividades da Una Pouso Alegre iniciaram o retorno gradativo das atividades presenciais.

A medida, neste momento, vale apenas para esta específica unidade, e segue nossa premissa de seguirmos as diretrizes dos órgãos de saúde e das autoridades governamentais para aplicarmos etapas do nosso Plano de Retomada das Atividades Presenciais, com resguardo da saúde e segurança de estudantes e de nossos educadores e educadoras.

Desta forma, a partir desta data, teremos a volta de alguns setores administrativos da Una Pouso Alegre (Fase 0) e também desenvolveremos o retorno de atividades acadêmicas práticas que são essencialmente presenciais, vinculadas a disciplinas e Unidades Curriculares (UCs) de alguns de nossos cursos (Fase 1). É importante destacar que está garantido o período de descanso previsto no Calendário Acadêmico.

Nossa prioridade é a saúde e o cuidado de toda comunidade acadêmica. Por isso, como já temos divulgado, realizaremos todos os protocolos de higiene e isolamento social necessários para que as aulas práticas presenciais aconteçam de forma segura.

Desde já, destacamos também que será possibilitado a estudantes e docentes que integram o grupo de vulnerabilidade a realização de tais atividades de maneira virtual.

Para melhor organizar a ocupação dos espaços de nossas unidades na Fase 1, a equipe da Coordenação de Cursos e os professores das disciplinas irão encaminhar aos respectivos estudantes envolvidos um cronograma específico de atividades, elencando data, horário e laboratório, para que cada aluno e aluna tenha fácil entendimento de sua previsão de ida ao campus.

 

Reforçar nunca é demais:

          O uso de máscaras é obrigatório e álcool em gel 70% será disponibilizado nas áreas comuns de circulação. Nossos espaços físicos também são sinalizados e adequados, garantindo o distanciamento social que tem sido orientado pelos órgãos de saúde, além da demarcação dos espaços das áreas comuns de circulação e convívio;

          Diariamente faremos o monitoramento das pessoas que estiverem no campus por meio de um questionário sobre o estado de saúde, além de medir a temperatura corporal dos que desejam adentrar ao campus;

          Todas as atividades serão realizadas preferencialmente em locais com ventilação ou, na sua inviabilidade, realizados com menor ocupação do espaço, sempre seguindo o protocolo de segurança.

 

Caso você ou alguém do seu convívio direto apresente febre, tosse e outros sintomas, fique em casa e não compareça ao campus, caso trabalhe em uma unidade inserida na Fase 0 ou 1. Se estiver com suspeita ou confirmação da COVID-19, envie um e-mail para bemestar@animaeducacao.com.br. Desta forma, nossa equipe de técnicos e especialistas do Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19 poderá acompanhar o caso e dar as devidas orientações.

Continuaremos dando passos seguros, alinhados às diretrizes dos órgãos de Saúde e das autoridades governamentais, para termos um processo de volta gradual baseada na segurança, transparência, tranquilidade e, principalmente, foco na prevenção. Afinal, a saúde vem em primeiro lugar.