Atividades para contribuir com sua saúde mental

Temos vivido um momento que exige intensa atenção e cuidados no sentido de reduzirmos a circulação do novo Coronavírus (COVID-19) e contribuirmos com a saúde pública. Um momento delicado que mostra a importância de cuidar da nossa saúde mental para que possamos lidar com esses dias em casa da melhor forma possível.

O bem-estar físico e emocional são importantes e a Una vêm trazendo diversas dicas e práticas para que o seu corpo físico possa ficar bem e contribuir, também, para o bem-estar emocional, já que corpo e mente funcionam integrados.

Confira aqui o nosso calendário, com programação de atividades semanais que poderão contribuir com a sua saúde mental. Atividades de segunda a sábado em vários horários, para você escolher o que for melhor para você. Faça sozinho ou com a família. Aproveite essas atividades.

Veja aqui o compilado com os links de acesso às aulas gravadas de Yoga, Aikido, Meditação e muito mais.

O aluno de psicologia, Luiz Felipe dos Reis Neves, criou uma Cartilha de Sobrevivência ao Isolamento Social. “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o isolamento social pode decorrer de diversos cenários possíveis, por exemplo, em períodos de guerras, devido a questões sanitárias ou privação de liberdade devido ao cometimento de crimes. Se por algum você se encontra nessa situação e não faz ideia do que fazer com essa ansiedade, solidão e angústia, e acha que o mundo está acabando e cada dia parece serem mil, temos uma boa notícia: isso é normal, o mundo não está acabando por isso e existem maneiras de amenizar esse sofrimento. Esse é o principal objetivo dessa cartilha, mostrar métodos e técnicas para manter a Saúde Mental durante períodos de isolamento, lidando com o sofrimento e tentando aproveitar o melhor possível desse momento.” Para ler a cartilha completa, clique aqui.

Aproveite para acompanhar nossas páginas oficiais e nosso blog, onde divulgamos mais dicas de cuidados, físico e emocional, para você e sua família.

Estamos juntos! Logo isso vai passar! #FiqueEmCasa