Bom Despacho e Divinópolis 109 anos: Una faz parte desta história

Além da formação superior, a Una oferece atividades e serviços gratuitos para a comunidade das duas cidades.

Bom Despacho e Divinópolis completam nesta terça-feira (1/6), 109 anos de emancipação político-administrativa. Cidades do Centro-Oeste Mineiro que se desenvolvem pautadas no crescimento sustentável, na força da indústria e do campo, na valorização dos seus cidadãos, no incentivo a educação e cultura. E a Una faz parte desta história. Presente nas duas cidades, a IES forma profissionais comprometidos e prontos para serem protagonistas de suas histórias.

Para a diretora da Una Bom Despacho e Una Divinópolis, professora Cinthia Tamara Vieira Rocha, a presença da instituição no Centro-Oeste mineiro reforça a proposta de ensino da instituição, pautada em valores como diversidade, empregabilidade, acessibilidade e inclusão, fazendo a diferença na formação superior, colocando o aluno a frente no mercado de trabalho e potencializando resultados em sua vida e carreira.

“Ofertamos uma formação humanizada, que coloca o aluno como protagonista. Além de uma grade curricular moderna, ele também possui a vivência nos projetos de extensão, onde interage com a comunidade e desenvolve suas habilidades. Assim, toda região Centro-Oeste ganha com excelentes profissionais e com a atuação de uma instituição que trabalha para a transformação da educação e do desenvolvimento regional”, destaca Cinthia.

A Una também está presente na comunidade através dos projetos de extensão, práticas de estágio e parceiras público-privadas. “Tudo isso nos impulsiona a trabalhar ainda mais pela educação na região Centro-Oeste mineira e ofertar cada dia mais qualidade, tecnologia e imprimir nossos valores na sociedade”, enfatiza.

Bom Despacho

A Una Bom Despacho foi considerada o melhor centro universitário privado do Centro Oeste Mineiro, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

E a comunidade têm acesso a serviços gratuitos e de alta qualidade ofertado pela instituição. São ofertados atendimentos em Fisioterapia, Odontologia e Psicologia através das nossas clínicas escolas. Em parceria com o município, o curso de Nutrição realiza atendimento nas unidades básicas de saúde e escolas e os estudantes de Enfermagem fazem estágio nas UBS’s da cidade.

O curso de Medicina Veterinária também oferece atendimentos na clínica escola, e atualmente, realiza um cadastro de carroceiros e produtores rurais para projetos de tecnologia, inovação e bem estar. No Direito, além das práticas de estágio, a unidade disponibiliza atendimento gratuito através do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Divinópolis

A Una Divinópolis possui localização privilegiada, no coração da Terra do Divino, com amplo acesso às linhas de ônibus que percorrem todo o município. No IGC (Índice Geral de Cursos) de 2018, a Una Divinópolis ficou com nota 4 em 5, pelo MEC. Além de parcerias com empresas e escolas, a Una Divinópolis oferta atendimento gratuito nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, com atendimento virtual e unidades modernas e bem equipadas.

NA área de gestão, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil, NAF, busca apoiar e orientar contribuintes de baixa renda, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos sobre informações contábeis e fiscais básica, e o Projeto Capacita Una traz conhecimento em diversas áreas da gestão através de cursos livres para a comunidade. Na área jurídica, Núcleo de Práticas Jurídicas, NPJ, auxilia demandas judiciais e extrajudiciais e na solução de conflitos de pessoas de baixa renda, além de desempenhar um papel de levar informação a sociedade sobre os mais variados assuntos jurídicos contando com o auxílio dos alunos.

A unidade ainda abriga o Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômico-Sociais, o NEPES, um espaço de estudos, produção acadêmica e promoção de atividades de pesquisa e extensão da Una. O objetivo do núcleo é desenvolver e publicitar estudos e pesquisas da realidade local, envolvendo aspectos econômicos, sociais e de tendências na área do consumo, moda e design.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.