Una Barreiro estabelece parceria com a prefeitura de Brumadinho

A Una Barreiro estabeleceu, neste mês de setembro, uma parceria com a prefeitura de Brumadinho para a revitalização dos acessos à cidade. Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo que participam do programa Bureau Una Barreiro, desenvolverão projetos para a instalação de cinco portais turísticos nos acessos à região. O objetivo é resgatar o potencial turístico local, facilitar a identificação das entradas da cidade e a atrair mais visitantes.

As Secretarias de Obras e de Turismo de Brumadinho trabalham agora no levantamento de dados sobre os principais acessos à cidade. Com as informações sobre a topografia destes locais em mãos, a equipe do Bureau Una Barreiro desenvolverá os projetos para a construção dos portais. A comunidade da região também participará desta revitalização. Os alunos do programa estão em Brumadinho, conversando com moradores, apresentando a proposta e reunindo informações sobre como a população imagina que os acessos da cidade possam se tornar mais atrativos aos visitantes. As obras serão realizadas pela prefeitura, com previsão de término até o início do próximo ano.

“A iniciativa representa muito para os alunos envolvidos no Bureau Una Barreiro e para a comunidade de Brumadinho. Os projetos dos portais contribuem para um resgate da cidade, depois da tragédia recente que ocorreu. Poder participar disso é muito significativo”, declara a coordenadora dos cursos de Arquitetura, Engenharias e Tecnologia da Una Barreiro, Iracema Campelo Maia.

Além desta parceria com a prefeitura, o programa Bureau Una Barreiro proporciona diversos serviços à população de baixa renda. “O Bureau funciona como um escritório para levantamento e atendimento das demandas da sociedade, prestando serviços dentro das diversas áreas de atuação dos cursos ofertados na unidade Barreiro. Desde assessoria jurídica à revitalização dos espaços públicos. Sempre pensando em proporcionar uma experiência prática aos alunos envolvidos e um atendimento e cuidado à população que não tem acesso a tais serviços”, destaca a coordenadora.

Quem deseja procurar pelos atendimentos ou, saber mais sobre o Bureau Una Barreiro pode acessar as redes sociais do programa (@bureau_unabarreiro) ou se dirigir à própria unidade, localizada na Avenida Afonso Vaz de Melo, n° 465, Barreiro.