Una Betim agora é Centro Universitário

A unidade passa a ofertar 15 novos cursos no turno da manhã

O Ministério da Educação (MEC) publicou a Portaria que classifica a instituição Una Betim como Centro Universitário, com nota máxima (5). Isso significa que ela tem todas as credenciais necessárias, como número suficiente de professores mestres e doutores, cursos de diferentes áreas do conhecimento, programas de pesquisa e extensão, excelência do ensino comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho oferecidas à comunidade escolar. Ainda de acordo com o MEC, o Centro Universitário tem a autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de educação superior.

A diretora do Centro Universitário Una Betim, Tatiane Puiati, parabenizou funcionários, alunos, parceiros e o município de Betim, que acolheu o Centro Universitário. Ela ressaltou a importância deste credenciamento e seu impacto para a comunidade acadêmica e para a sociedade. “O credenciamento mostra que nossos esforços estão sendo reconhecidos e estamos no caminho certo. O MEC é bastante rigoroso ao concedê-lo, levando em conta critérios como infraestrutura, qualidade do corpo docente e projeto acadêmico. E é exatamente por isso que estamos muito felizes com o novo status”, comenta.

A unidade, em 2020, passa a oferecer 15 novos cursos no turno da manhã: Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, da Computação, de Controle e Automação, e de Produção, além do curso de Estética e Cosmética, na modalidade tecnólogo.