Una oferece atendimento de Nutrição gratuito

Os agendamentos estarão abertos a partir de março

A Una Linha Verde inaugura sua Clínica de Atendimento Nutricional e passa a ofertar atendimentos gratuitos para a comunidade. Os agendamentos na clínica-escola estarão abertos a partir de segunda-feira (1º/03). Os serviços são voltados para todo o público que deseja receber orientação nutricional como idosos, crianças, adolescentes, adultos, portadores de doenças crônicas, obesos, gestantes, lactantes ou esportistas.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Nayara Monteze, o acompanhamento de um profissional durante situações específicas ou para reeducação alimentar é importante para a obtenção de bons resultados. “Estamos muito felizes com a inauguração da Clínica de Atendimento Nutricional da Una Linha Verde, um grande ganho para nossos alunos, que poderão fortalecer a prática profissional, e para a comunidade, que receberá cuidados com a saúde por meio de um acompanhamento nutricional de qualidade e gratuita”, diz.

Os atendimentos serão realizados de forma presencial, nos consultórios da Una Linha Verde, de segunda à quinta-feira, das 14h às 21h, na av. Cristiano Machado, nº 11157, em Belo Horizonte.

Clique aqui para agendar atendimento.

Atendimentos on-line na Una Guajajaras

Para os interessados em atendimentos on-line, a Una Cidade Universitária retomou os agendamentos de forma remota. “Nossos alunos estão adaptados ao formato e os pacientes se sentem acolhidos. Os atendimentos voltam a ocorrer por videochamadas, em março”, diz a nutricionista Júnea Regina Pires Drews.

Segundo a especialista, a procura por um profissional durante a pandemia pode ser fundamental. “Cuidamos de muitas pessoas aflitas, com sintomas de ansiedade e insônia, por exemplo, que estão comendo de forma desordenada, trazendo prejuízos à saúde”, pontua.

Além de atendimentos individuais, a Clínica também oferece a oportunidade de encontros em grupos para pacientes com obesidade, diabetes e hipertensão arterial, todas as quintas-feiras, das 11h às 12h.