Una Uberlândia realiza ações para cuidados com pets e cavalos nesta semana

Foto: Valter de Paula

 

Atendimentos gratuitos com exames clínicos, vermifugação, orientações sobre alimentação e vacinações. Estas são algumas das abordagens que serão realizadas em dois eventos promovidos nesta semana pelo curso de veterinária do Centro Universitário Una Uberlândia, que faz parte da Ânima Educação. Além disso, nesta segunda-feira, a instituição assinou um acordo de parceria técnica com a Prefeitura de Uberlândia para desenvolver um trabalho na cidade para auxiliar carroceiros e seus animais.

 

Confira mais sobre os dois eventos e a parceria técnica:

Pet Day

Com foco em animais menores, como cachorros, gatos, pássaros e outros, o Pet Day acontece nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a partir das 19h, no campus do Centro Universitário Una. Qualquer pessoa da comunidade poderá levar o pet para fazer uma avaliação rápida sobre a saúde, e ainda serão fornecidas dicas para prevenção de doenças e qualidade de vida dos pequenos animais. Haverá também exposição de produtos para pets. Para participar, não é necessário inscrição, bastando comparecer na Una – alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba – a partir das 19h. O atendimento será por ordem de chegada.

 

Atendimentos clínicos de cavalos de tração

Professores e alunos da Una realizam no sábado, 7 de dezembro, a partir das 13h, no Ecoponto São Jorge, uma ação com foco no atendimento aos cavalos. Os animais passarão por análises clínicas e, em caso de necessidade, os primeiros cuidados serão oferecidos no local. Também serão fornecidas orientações para o bem-estar dos animais e sobre como seus tutores devem agir no cotidiano. Para participar, basta comparecer no Ecoponto da avenida Serra do Mar, 411, no bairro São Jorge. O atendimento é gratuito e não é necessário realizar inscrição.

 

Parceria técnica com a Prefeitura de Uberlândia

Esta ação, voltada aos cavalos e com orientações aos carroceiros, é parte de um acordo de parceria técnica assinado entre o Centro Universitário Una Uberlândia e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, na tarde desta segunda (2), no gabinete do prefeito Odelmo Leão. Denominado ‘Uberlândia amiga dos carroceiros’, este projeto será executado por meio do curso de Veterinária da Una, com objetivo de identificar, junto aos carroceiros da cidade, demandas de atendimento veterinário aos animais. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aproximadamente 300 carroceiros estão cadastrados no Município. O projeto prevê, ainda, a realização de ações futuras, visando otimizar as condições de trabalho desses trabalhadores, além de dar dicas e orientações para uma melhor qualidade de vida, seja no aspecto da saúde, assim como no profissional.

 

Serviços:

Pet Day – atendimento gratuito para pets

Data: quinta-feira, 5 de dezembro, a partir das 19h.

Local: Centro Universitário Una – alameda Paulina Margonari, 59, Karaíba.

Atendimento gratuito sem necessidade de inscrições.

 

Atendimentos clínicos de cavalos de tração

Data: sábado, 7 de dezembro, a partir das 13h

Local: Ecoponto São Jorge – avenida Serra do Mar, 411, São Jorge.

Atendimento gratuito sem necessidade de inscrições.