Faculdade Una Divinópolis apoia Semana da Pessoa com Deficiência com várias atividades
 

Matéria

Faculdade Una Divinópolis apoia Semana da Pessoa com Deficiência com várias atividades

21 / Agosto / 2023

A Faculdade Una Divinópolis, integrante do Ecossistema Ânima, realizará diversas atividades como palestras e curso básico de informática em apoio à Semana da Pessoa com Deficiência. As palestras serão realizadas na sua unidade que fica rua Coronel João Notini, nº 151, no Centro, sala 806.

A Una oferecerá um curso básico de noções de Informática no período da tarde para alunos do Instituto Helena Antipoff. “Para nós, da Faculdade Una, é essencial apoiar projetos como este que visam a cada dia mais a inclusão das pessoas com deficiência” afirma a prefeita da unidade, Milene Assis.

A Una também apoia nessa semana a 1ª Feira de Empregabilidade da Acid para Pessoas com Deficiência – PcD. Os interessados deverão comparecer à sede da Acid (Rua Serra do Cristal, 1688, Centro) para o cadastro de currículos e para ter mais detalhes sobre as mais de 380 vagas disponíveis, das 21 empresas participantes, a partir desta segunda (21) até sexta-feira (25), no horário das 9h às 17h.

Serão realizadas também na Una durante essa semana diversos eventos seguindo o cronograma a seguir:

– Dia 21, às 13h30, na Una:

  • Roda de conversa com o tema “Vivência e Desafios das Famílias das Pessoas com Deficiência”, mediada pela advogada e voluntária na Adefom, Cecilia Neves Silveira, com participação de Suelen Maria de Azevedo Correa representante da Apae, Maria Helena Reis do Instituto Helena Antipoff e Fernando Geraldo dos Santos.

– Dia 22, às 13h30, na Una:

  • Roda de conversa com o tema “Emprego e Inclusão na Era Digital”, com a mediação de Sheila Costa e Camila Vasconcelos, coordenadoras do projeto Qualifica. A atividade, também, terá a participação de Gabriel Valério e Estêvão Samuel Maia da AAVida; Diego Herculano Godoi da Apae; Gustavo Ribeiro Oliveira e Jhonata Daniel Silva, representando a Qualifica; Richard Tavares como representante da Adefom e Vinícius da Associação Amiga dos Autistas e Demais Deficiências do Centro Oeste (Amiga).

– Dia 23, às 13h30, na Una:

  • Roda de conversa com o tema “Alunos, Deficiências e Educação”, intermediada pela professora de libras e supervisora pedagógica da AAVida Geralda Pinto Ferreira. Além da mediadora, também, estarão no evento, Viviane Araújo representante da rede estadual de ensino; Érika Muniz Oliveira Leão coordenadora da Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede) E Olhares; Samantha Nunes dos Santos representando o Cefet; Vitória Polianna Oliveira Matos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e Thaís Cândida Mendes Resende da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

– Dia 26, às 9h:

  • Apoio na caminhada com concentração na Praça da Catedral e com saída em direção à avenida 1º de Junho até a rua São Paulo, com encerramento em frente à Câmara Municipal para entrega de ofício para a Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara.