Faculdade Una realiza avaliações de saúde em atletas de Itumbiara
 

Matéria

Faculdade Una realiza avaliações de saúde em atletas de Itumbiara

26 / Janeiro / 2024

A Faculdade Una – que integra a Ânima Educação – realiza, a partir do dia 17/01, uma série de ações voltadas para a avaliação de saúde dos atletas que integram a Associação de Pais e Atletas de Natação e Diversos (APAN), para que eles iniciem as atividades esportivas com segurança. Os atletas passarão por atendimentos nutricionais, fisioterapêuticos e psicológicos ao longo do ano. Apenas no primeiro dia, foram realizadas avaliações nutricionais em 50 atletas da Natação.

“A avaliação de saúde antes do início das atividades esportivas é crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos atletas. Essa prática permite identificar condições médicas preexistentes que poderiam ser agravadas durante o exercício e proporciona a oportunidade de personalizar programas de treinamento de acordo com as necessidades individuais, otimizando o desempenho atlético e prevenindo lesões nos atletas itumbiarenses”, explica a coordenadora adjunta da Faculdade Una, Maira Chiquito.

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece

projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.