Universidade Aberta à Pessoa Idosa da Una Divinópolis promove cursos de verão para o público 60+.
 

Matéria

Universidade Aberta à Pessoa Idosa da Una Divinópolis promove cursos de verão para o público 60+.

26 / Janeiro / 2024

A Faculdade Una Divinópolis, integrante do Ecossistema Ânima, ofertará entre os dias 29 de janeiro e oito de fevereiro, 11 diferentes cursos, totalmente gratuitos, para o público de 60 anos ou mais. Serão oferecidos vários cursos em diferentes áreas do conhecimento como Finanças, Direito, Tecnologia, Saúde e Bem-estar.

Todas as aulas acontecerão na sede da Una Divinópolis – Rua Coronel João Notini, 151, Centro – com início sempre às 14h e término às 16h. Todos os cursos são gratuitos, não há exigências para participação. O único critério é ter 60 anos de idade ou mais. Haverá emissão de certificado aos participantes.

No dia 29 de janeiro, haverá os cursos intitulados: “Conhecendo a Alexa no seu celular”, com o professor Rodrigo Rennó e “Cuidando da saúde com plantas fitoterápicas” com o professor Luciano Lobo. Já no dia 30, “Como elaborar um orçamento doméstico eficiente?” com o professor Wagner Almeida. No dia 31, a professora Larissa Oliveira ministra “Direitos básicos do consumidor”. Para abrir o mês de fevereiro, no dia primeiro, “Pilates no solo” será ministrado pela professora Patrícia Tavares. Já no dia 02, o tema abordado será “Movimento Sistêmico” com os professores Luciano Lobo e Thiago Martins.

Dois minicursos serão ofertados no dia cinco de fevereiro, sendo “Dominando os aplicativos de música e playlists” com Rodrigo Rennó e “Dança circular” com Luciano Lobo. “Como evitar fraudes financeiras?” será o tema do dia 06 de fevereiro, com Wagner Almeida. No dia sete de fevereiro será a vez da professora Larissa Oliveira levar o tema: “Direito Digital: Direitos e Deveres” e para finalizar, Patrícia Tavares finaliza as ofertas de curso com a Auriculoterapia no dia oito de fevereiro.

Para participar, basta o interessado se dirigir à Faculdade Una, às 14h. Quem desejar, pode fazer sua inscrição previamente no link https://forms.gle/5T2BSRL1sQNRqwHr5. A mesma pessoa pode participar de mais de um dia de curso.

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.