Una Bom Despacho promove palestra sobre Inteligência Artificial e Produtividade
 

Matéria

Una Bom Despacho promove palestra sobre Inteligência Artificial e Produtividade

28 / Novembro / 2023

Evento é aberto a empresas e empreendedores que queiram usar IA em seus processos

A Una de Bom Despacho, Integrante do Ecossistema Ânima, realizará amanhã, 29 de novembro, uma palestra sobre “Inteligência Artificial e Produtividade”, às 20h, na Unidade (Auditório 200, prédio I). O evento é gratuito e aberto ao público e tem por objetivo apresentar as formas de utilização da IA nas empresas e processos, a fim de melhorar o processo de tomada de decisão, aprimorar a experiência do cliente e agilizar tarefas que tomam muito tempo das equipes.

A palestra será ministrada por Arthur Gontijo, formado em Tecnologia da Informação – TI pela Unicamp. Gontijo presta consultoria em Inteligência Artificial e Blockchain para empresas de diferentes partes do mundo e é empreendedor na área de desenvolvimento de software.

A coordenadora do curso de Gestão & Negócio, Cláudia Taís Cagliario explica que ao contrário do que muitos pensam, a IA não veio para tomar o lugar dos humanos, mas sim ajudar a potencializar suas capacidades. “A Inteligência Artificial veio criar tecnologias que possam pensar de forma lógica, executar ações, encontrar soluções para problemas e, especialmente, facilitar o dia a dia. Sem dúvida, essa tecnologia mudou a forma como as empresas operam. A IA colabora para processos mais ágeis e soluções cada vez mais precisas”.