O profissional com curso superior de tecnologia em Comércio Exterior planeja, gerencia a logística, desembaraço, seguros e operações de comércio exterior: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, transações financeiras, exportação, importação e contratos. Prospecta e pesquisa oportunidades de mercados voltados a atividades de importação e exportação. Coordena fluxos de embarque e desembarque de produtos. Define e supervisiona planos de ação. Negocia e executa operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Atuação

Empresas de importação/exportação, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas de logística internacional. Empresas de despacho aduaneiro. Instituições financeiras. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Observação:

Turmas com número inferior a 25 alunos, poderão ser transferidas de turno e/ou campus, conforme edital e contrato de prestação de serviços.

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Estude na Una!