O nosso curso de Direito é uma oportunidade única para você que quer contribuir para uma sociedade mais justa.

Compromissada com uma sólida e ampla formação humanística, mesclando disciplinas tradicionais com conteúdos inovadores, a Una capacita bacharéis para atuar nos mais variados ramos do direito e nas tradicionais carreiras jurídicas.

Destaque para as atuações do Núcleo de Prática Jurídica, que promove a aplicação das metodologias ativas do ensino jurídico através de visitas técnicas e do Circuito de Práticas e Estudos em Direito.

Com uma moderna estrutura para alunos, profissionais e população, compondo o Circuito temos o ESAJUna – o Escritório de Assistência Jurídica da Una, onde alunos, sob orientação dos professores, prestam serviço nas esferas administrativa, cível, criminal e trabalhista, da justiça comum ou especializada.

Além disso, temos a Revista de Estudos Jurídicos Una, gestada pelos docentes e discentes do Curso de Direito Una com a preocupação central de fornecer à comunidade acadêmica um espaço amplo e irrestrito para o debate de temas jurídicos, políticos e filosóficos. A concretização desse ideal aconteceu com múltiplos esforços e o surgimento da Revista abriu uma nova época para o curso de direito, ou melhor, trouxe sobretudo, uma renovação: a de empreender a experimentação de uma vida acadêmica plena.

A Revista tem como objetivo empreender uma vida acadêmica plena, buscando estabelecer um relacionamento contínuo com o mundo acadêmico nacional e internacional, partindo da tríade ensino-pesquisa-extensão.

 Composta por 4 volumes (2014, 2015, 2016 e 2017) nossas Revistas contam com   quatorze artigos de fina reflexão jurídica, cuja contribuição democrática nos coloca diante de novos motivos de investigação, contendo desde problematizações práticas que buscam refletir o cotidiano jurídico até meditações sobre questões político-filosóficas.

Clique aqui para acessar e conhecer a Revista

 

Atuação

O mercado de trabalho na área do Direito é altamente promissor. O recém-formado em Direito pode exercer sua profissão tanto na iniciativa privada, quanto junto ao Poder Público. Atualmente, há grande demanda por profissionais especializados em áreas novas e complexas do Direito, como Arbitragem, Contratos Internacionais, Tecnologia da Informação, Bioética, Propriedade Intelectual, Meio Ambiente, Direito do Esporte, entre outras.

 

Observação:

Turmas com número inferior a 25 alunos, poderão ser transferidas de turno e/ou campus, conforme edital e contrato de prestação de serviços.

Não perca tempo! Venha estudar na Una.
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Modelo de Ensino
Conhecer
Conheça o nosso Modelo de Ensino.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Estude na Una!