O que você vai aprender em
Comunicação e Inteligência de Mercado

O curso de Comunicação e Inteligência de Mercado prepara profissionais aptos a aplicar estratégias de marketing e comunicação para organizações e marcas, com profundo entendimento dos instrumentos de pesquisa e dinâmicas de mercado.

A formação é centrada no desenvolvimento de comunicólogos com capacidade consultiva para diversos setores – serviços, indústria, varejo, terceiro setor etc. – e um olhar atento às ferramentas de BI que se aplicam à definição de investimentos e ações em comunicação e marketing.

Quanto tempo dura o curso de Comunicação e Inteligência de Mercado
8 semestres

Comunicação e Inteligência de Mercado: salário
Salário inicial:
R$ 3.284,00

Salário Médio:
R$ 4.535,00

Teto Salarial
R$ 6.075,00
*Fonte: Vagas

Comunicação e Inteligência de Mercado: o que faz um profissional formado. Veja algumas possibilidades!
• Pesquisa de mercado;
• Análise de tendências;
• Estratégias de comunicação;
• Consultoria em inteligência de mercado.

O que se estuda em Comunicação e Inteligência de Mercado
Os alunos estudam pesquisa de mercado, análise de dados, comportamento do consumidor, inteligência competitiva e estratégias de marketing baseadas em dados.

Habilidades desenvolvidas no curso de Comunicação e Inteligência de Mercado
• Conhecimento em métodos de pesquisa de mercado;
• Habilidades analíticas e de interpretação de dados;
• Criatividade em estratégias de comunicação;
• Comunicação persuasiva.

Comunicação e Inteligência de Mercado

Certificação: Bacharelado;
Corpo docente: altamente qualificados e reconhecidos no mercado;
Área de atuação: Você poderá atuar como consultor de inteligência de mercado especializado em comunicação, atendendo clientes de variados setores. Nas próprias empresas ou terceiro setor, é possível desenvolver posições de trabalho de gestão de projetos, planner, estrategista de mídia, analista de BI e especialista em marketing nas áreas corporativas.
Projeto Pedagógico de Curso: princípios educacionais e fundamentos de gestão acadêmica, pedagógica e administrativa do curso. Acesse o PPC de Comunicação em inteligência de Mercado e demais documentos institucionais.


Processo seletivo indisponível para este curso no momento, para saber mais entre em contato com nossa central de atendimento.

 
 

A Una

Tradição, qualidade de ensino e desejo de transformar a educação superior de excelência um sonho acessível para todos os estudantes. Assim é o Centro Universitário Una. Com mais de 60 anos de história, a Una reforça o compromisso com a sólida formação profissional e humana de seus alunos. Para isso, conta com infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino, nos mesmos moldes de renomadas universidades do exterior, e foco no empreendedorismo dos alunos. Vem pra Una!

  • Inovação

    Inovação

    Cursos inovadores, que antecipam as tendências de mercado e criam novos padrões educacionais.

  • Qualidade Acadêmica

    Qualidade Acadêmica

    Destaque nas avaliações do MEC com nota máxima em grande parte de nossos cursos.

  • Infraestrutura

    Infraestrutura

    Padrão internacional em todas as salas de aula, laboratórios e bibliotecas.

Qualidade de Ensino
Ecossistema Ânima Educação

Somos um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do Brasil, transformando o país pela educação.

Saiba mais

Depoimentos
dos nossos alunos

<span>Chegou a hora<br> de</span> você pensar no seu futuro

Chegou a hora
de
você pensar no seu futuro

Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.