Imagem Mobile Imagem Desktop

Novo prédio da Una Itabira

A inauguração oficial da sede própria da Una Itabira vai movimentar a cidade na próxima terça-feira, 27 de agosto. Preparado para convidados, o evento especial vai contar com a presença do Reitor, Rafael Ciccarini, do Diretor de Negócios da unidade acadêmica, Vinícius Costa, além de representantes de empresas e de instituições parceiras, imprensa e outros convidados.

O prédio escolhido para abrigar a sede própria da Una Itabira estava abandonado há mais de 25 anos e, parafraseando o itabirano Carlos Drummond de Andrade, sempre foi uma pedra no caminho da população. Na fachada do prédio, o artista plástico Rogério Fernandes, conhecido no cenário nacional e internacional, pintou os traços do rosto de Drummond.

A decisão da Una em ocupar o imóvel abandonado, o “elefante branco”, foi pensada justamente nessa missão. Com isso, a Una fortalece o compromisso com Itabira em ajudar a cidade a se desenvolver e buscar novos rumos com olhar atento para o futuro. A estrutura prédio passou por amplo projeto de revitalização e modernização que durou nove meses. Ao fazer desse prédio a sua nova sede, a faculdade vai trazer um novo fôlego, uma nova movimentação e novo vigor para o centro de Itabira.

Atenta às principais demandas do município, a Una Itabira investe na cidade, em seus moradores e estudantes e passa a ocupar um novo espaço: mais amplo, moderno e conectado à tecnologia para melhorar ainda mais a infraestrutura e a qualidade do ensino oferecido. Com localização estratégica, no coração de Itabira, o prédio da Una conta oito andares e dois subsolos que ganharam salas de metodologias ativas, sistema multimídia, ar condicionado, biblioteca e laboratórios específicos para atender os cursos de saúde e engenharias.

Nela serão ofertados 13 cursos de graduação. Entre eles, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia e Engenharias Elétrica, Mecânica e Civil. Além disso, três cursos de pós-graduação nas áreas de Educação, Gestão Estratégica de Negócios e Estética serão lançados este semestre.

Entre os nossos principais diferenciais, o nosso projeto acadêmico utiliza metodologias ativas, nos mesmos moldes de renomadas universidades do exterior, que colocam o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. Na Una, o estudante é estimulado a encontrar soluções para demandas e desafios reais do dia-a-dia da profissão.

Quem estiver interessado em estudar com a qualidade da Una, que é considerada um dos melhores centros universitários privados do país, pelo MEC, pode procurar a unidade. Estamos de portas abertas para uma visita guiada pela unidade para que o visitante conheça a nossa infraestrutura. Além disso, nossos coordenadores de cursos também estão à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Não existe mais uma pedra no meio do caminho. É a Una levando arte, conhecimento e revitalização para o centro de Itabira.

Agende sua visita: 0800 940 3083 ou 3840-2400

Concurso #EuNaUnaItabira

Participe do concurso de fotografia #EuNaUnaItabira e concorra a três pares de ingressos para o evento De Fato Fest.

Para concorrer a premiação, os participantes deverão tirar uma foto criativa que seja você no novo prédio da faculdade e postá-la no seu “instagram” com o perfil público com uma legenda, também, criativa, com a hashtag #EuNaUnaItabira, marcando o perfil @unaoficial e da @unaitabira. De 23 a 27 de agosto.

Leia o edital aqui.

 

Dúvidas?
Fale com a gente