Outubro Rosa PET alerta para câncer de mama em cadelas e gatas
 

Matéria

Outubro Rosa PET alerta para câncer de mama em cadelas e gatas

25 / Outubro / 2023

Exame clínico será ofertado em vários pontos de BH e algumas cidades do estado

 

Você sabia que cães e gatos também podem sofrer de câncer de mama? Esse é o alerta do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que aproveita o mês de conscientização ao câncer de mama, o Outubro Rosa PET, para alertar que a doença também acomete os animais de estimação. E, para chamar atenção dos tutores, a Una – que integra o Ecossistema Ânima, prepara uma manhã de orientações no campus Linha Verde e também na praça da Assembleia. A ação é realizada pelo Laboratório de Patologia Comparada (LPC) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais e terá o apoio de várias instituições de ensino do estado.

O professor de medicina veterinária da Una, Luiz Flávio Telles, revela que a ação será focada em orientação aos tutores e exame clínico de cadelas e gatas. “O campus da Una Lina Verde estará preparado para receber tutores para uma manhã bem informativa sobre câncer de mama pet e de exame clínico em cadelas e gatas, tendo em vista que o diagnóstico precoce pode salvar a vida do animal. Nossos alunos do campus Linha Verde e Liberdade estão preparados para contribuírem na ação, que será totalmente gratuita”, afirma.

Programação

O Outubro Rosa PET será realizado em vário pontos de Belo Horizonte e também em outras cidades do estado, como Betim, Conselheiro Lafaiete, Uberlândia, no dia 28 de outubro, sábado, de 9h às 14h. Confira abaixo os principais pontos de BH:

Locais: Una Linha Verde, Una Liberdade – ação na praça da Assembleia, Escola de Veterinária UFMG, PUC Minas – ação na praça da Liberdade e Faculdade Arnaldo

Data: 28/10

Horário: 9h às 14h

Gratuito