Em nosso Ecossistema de Aprendizagem, as ações de Extensão assumem lugar de destaque no currículo e na jornada do estudante, em linha com as recomendações do Ministério da Educação e das Políticas Nacionais de Ensino.

Elas garantem o princípio da indissociabilidade ‘Ensino-Pesquisa-Extensão’, contribuindo para uma educação focada no protagonismo do estudante e promovendo a efetiva transformação da sociedade e do país.

Em linhas gerais, a Extensão é essencial para que os estudantes coloquem em prática os aprendizados obtidos ao longo do curso universitário. É uma maneira valiosa de inserir os futuros profissionais em um cenário de completo desenvolvimento de suas habilidades, competências e conhecimentos, com a criação de impacto direto e imediato nas comunidades e, de quebra, contribuindo para a melhoria de nossa sociedade.

 “A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade. ”

 

Política Nacional de Extensão Universitária (2012)

Conforme a Resolução do MEC nº 7, de 18 de dezembro de 2018, as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, fazendo parte da matriz curricular dos cursos.

 

A Una acredita que a transformação das partes transforma o todo.


Saiba Mais

Para conhecer as nossas Políticas de Extensão, clique aqui.

Confira aqui o Edital de Extensão.

Clique aqui e conheça mais sobre as oportunidades em atividades de extensão 2020/1: resumo da atividade, unidade, dias de encontro, professor, turno e mais.

Inscreva-se clicando aqui.

Projeto Escola Integrada – Uma parceria do Centro Universitário Una com Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED)

Atividades do Primeiro Semestre 2019

Atividades do Segundo Semestre 2019

 

Projeto Pretança – O projeto de extensão universitária PRETANÇA – Afrobrasilidade e Direitos Humanos – propõe a ampliação de espaços de discussão de questões étnico-raciais e suas intercessões no ambiente
acadêmico, chamando à participação estudantes, colaboradorxs da instituição e comunidade externa para troca de saberes e experiências.

Clique aqui para ver o relatório completo do triênio 2016 a 2018.

 

Programa de Apoio Institucional à Brumadinho  Projetos de Iniciação Científica e Extensão: Vamos juntos! Una por Brumadinho – Barragem do Feijão: O Programa de apoio Brumadinho – projetos de iniciação científica e extensão: vamos juntos Una por brumadinho – Barragem do Feijão foi criado com o intuito de promover a aproximação da comunidade acadêmica do Centro Universitário Una da comunidade atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho de modo a oferecer apoio à comunidade e solução para os problemas oriundos dessa tragédia.

Clique aqui para ver o relatório completo de 2019.

 

Una-se contra a LGBTfobia – Projeto de Extensão do Centro Universitário Una (BH/MG) que tem como objetivo incentivar uma cultura de respeito aos direitos humanos e à diversidade sexual e de gênero no ambiente universitário com foco em uma formação cidadã dos futuros profissionais.

Clique aqui para ver o relatório completo.

 

Clique aqui e tenha informações de telefone, locais de atendimento e horários.