Una Talks promove palestras sobre mudanças climáticas
 

Matéria

Una Talks promove palestras sobre mudanças climáticas

24 / Novembro / 2023

O Una Cine Belas Artes receberá uma edição especial do Una Talks sobre mudanças climáticas. O evento acadêmico é aberto ao público, gratuito e busca promover a interação entre palestrantes e participantes. As apresentações serão na tela do cinema na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, de 19h às 21h.

De acordo com a bióloga e professora da Una, Marina Peres Portugal, a temática dessa edição serão mudanças climáticas: zoonoses e o meio ambiente no contexto de saúde única. “O Una Talks se mostra como uma excelente oportunidade para discutir temas interdisciplinares com mais de uma referência no assunto, expandindo conhecimentos. Vivendo uma época com notícias constantes falando sobre mudanças climáticas, aquecimento global e suas consequências no meio ambiente. Mas qual o impacto disso na saúde pública? Isso pode interferir na transmissão de doenças zoonóticas? Esses e outros assuntos serão abordados no nosso evento e todos estão convidados para esse momento de troca, aprendizado e reflexão”, afirma. Vale destacar que a entrada é gratuita e o convite pode ser retirado no link https://www.sympla.com.br/evento/una-talks-mudancas-climaticas/2250598

Confira os convidados:

Marina Peres Portugal: bióloga, doutora e mestra pela UFMG em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre e licenciada em Ciências Biológicas pela UFMG. Professora na Una e já atuou como coordenadora brasileira de um projeto de educação climática internacional (World Wide Teach In – Climate and Justice).

Orozimbo Henriques Campos Neto: profissional com experiência acadêmica em ensino, pesquisa e extensão e como gestor no SUS. Formou-se como Doutor em Saúde Pública pela UFMG; mestre em Saúde Pública/ Área de Concentração: Políticas de Saúde e Planejamento pela Faculdade de Medicina da UFMG e Farmacêutico com Habilitação em Análises Clínicas pela UFMG.

Data: 27/11

Horário: 19h às 21h

Local: Una Cine Belas Artes – R. Gonçalves Dias, 1581 Lourdes.